Liga - Individuais - Opens

 

 

individual

 

 

 

Bilharsinde

 

 

 

Individual Liga

 

 

 

 

 

            Esta competição iniciou com 41 atletas inscritos, sendo assim o segundo individual com mais atletas inscritos, uma vez que o record da prova foram 50 inscritos em 2014/2015 e de notar que em relação aos últimos dois anos o número de atletas aumentou em 30% neste individual.

 

            Após quatro apuramentos, os quatro apurados jogavam em duplo k.o. de forma a ser encontrado o vencedor da prova, sendo a casa sorteada para esta fase final o Café Esposade.

 

            O sorteio dos atletas foi feito 15minutos antes do início da prova e ditaria um encontro entre Diogo Teixeira do C. Adega Gondivai e Miguel Rodrigues do Poolmaster C.B.. Neste jogo o Diogo começou muito bem aproveitando alguns erros do adversário para chegar aos 3-0 e após uma falha do Diogo para o 4-0, o Miguel termina a partida e de seguida vira o jogo para 4-3 a seu favor, chegando de seguida o Diogo ao empate e sendo mais feliz na negra, levando assim o adversário de vencido.

 

            Já o segundo jogo ditaria o confronto entre João Paulo do Voxx C.B. e Carlos Vilaça do C.B. Moalde, onde na primeira partida o Vilaça falha a bola preta por duas vezes e o João faz o 1-0 a seu favor terminando muito bem a partida. Nas duas partidas seguintes o Carlos Vilaça ao tentar finalizar as partidas de tacada, acabou por ficando sempre agarrado a uma bola e o João estava muito concentrado e chegou ao 3-0. Depois deste resultado o João manteve a concentração e terminou o jogo vencendo pela margem confortável de 5-0.

 

            Seria a vez dos perdedores se encontrarem e o Carlos Vilaça levou de vencido o Miguel Rodrigues, depois do 3-3 no resultado, o Carlos Vilaça mostrou porque estava na fase final, demonstrando a sua qualidade e acabou por ganhar o jogo por 5-3.

 

            Já entre os vencedores o João Paulo venceu o Diogo também por 5-3, apesar de ter estado 3-3 também, apurando-se assim o João Paulo para a final e a ter de esperar adversário do encontro entre Carlos Vilaça e Diogo Teixeira. No jogo entre os dois a sorte sorriu ao atleta de Gondivai, com um resultado de 5-3.

 

            Na final encontravam-se assim João Paulo e Diogo Teixeira, onde o Diogo começou por fazer o 1-0, virando o João o resultado para 2-1 e o Diogo a empatar de novo a dois. De seguida João Paulo termina categoricamente duas partidas e faz o 4-2 a seu favor e deixando a pressão toda em cima do seu adversário, que na partida seguinte tenta finalizar de tacada e mete a preta num buraco diferente do anunciado e perde assim por 5-2.

 

 

Sem Título

 

 

 

 

            O pódio foi assim composto por:

 

 

 

4º lugar - Miguel Rodrigues – Poolmaster C.B.

 

3º lugar – Carlos Vilaça – C.B. Moalde

 

2º lugar – Diogo Teixeira – C. Adega Gondivai

 

1º lugar – João Paulo – Voxx C.B.

 

 

 

            Resta dar os parabéns a todos os atletas pelo Brio e Fair Play demonstrado, assim como pelo pódio conseguido, agradecer ao sr. Manuel Rodrigues pela cedência do espaço e dos bilhares para a realização da prova, agradecer a todas as casas inscritas e atletas participantes na competição e voltar a parabenizar o campeão da prova João Paulo Ferreira.

 

 

 

 

 

Cumprimentos:

 

 

 

Celso Luis Pereira

 

 

 

 

 

imporvaley