Semanário da Jornada SUPERLIGA

adolf54256605 778326895865044 8507310712693981184 o

 

Semanário da Jornada – Superliga

15ª Jornada

Ao fim da primeira volta já podemos destacar algumas equipas que tem feito até ao momento resultados muito bons e antevemos já algumas equipas com dificuldades em manter de divisão.

O primeiro destaque positivo surge para o atual líder da prova Master, o C.B.S.J./C.B. Pedro Grilo, sendo de realçar que estes seguem na liderança da divisão mais alta da Bilharsinde e sendo estes a única equipa na prova que ainda não tem uma única derrota ( uma vez que o C.B. Moalde na 1ª Divisão, sofreu a sua primeira derrota nesta jornada ), sendo a equipa de Matosinhos perseguida na classificação pelos
Bi-Campeões da Bilharsinde, F.C. Paços de Ferreira que se encontra a 6 pontos de distância, embora com menos um jogo ainda. O pódio nesta divisão neste momento termina com a equipa do New Academy já com 11 pontos de distância do primeiro lugar e com 8 pontos de vantagem para o 4º classificado. Destacar o bom campeonato até ao momento na competição Master pelas equipas do C.B. Campanhã/PSL Navegação, Club Privado São Brás e Paraiso da Cidade.
Na cauda da tabela e em lugares de descida de divisão encontra-se em último classificado a equipa da A.R. Perosinho/Mirante A com apenas 1 ponto e já com muitas dificuldades em se manter na divisão na próxima temporada, em 15º temos a equipa do A.R.V. Luz e Vida/A a 6 pontos dos lugares de manutenção, a dois lugares da manutenção temos a equipa do A.B. Gondivai e a um ponto da mesma temos a A.B. Carla & Kaninhas/A, mas realçar que a distância entre o 14º e o 6º lugar é de apenas 6 pontos.

Já na 1ª divisão na série A, com as derrotas dos dois primeiros classificados, aproveitou a equipa do D.Pedro/SCA para se chegar mais à frente, ocupando o C.B. Moalde o primeiro posto com 1 ponto de diferença para o D. Pedro e para o Dany Bar, estes últimos com duas derrotas nos últimos dois jogos. O último lugar parsa lutar pela subida de divisão pertence neste momento ao Bolas & Triângulos C.B./M.R., já no fim da tabela em risco de descida temos nesta altura em 11º a equipa do Voxx C.B./J.Q., em 12º Polo Norte Café, 13º Voxx C.B./J.S., sendo que entre estes e a manutenção apenas existem 3 pontos de distância e em último classificado temos a equipa da A.R. Perosinho/Mirante C a já 7 pontos d distância da linha de água.

Na série B da 1ª divisão, a equipa da A.B. Trofa/A segue na liderança com 5 pontos de avanço para o 2º e 3º classificados ( New Academy/C e Giz Bar ), fechando neste momento a equipa do New Academy/B nos lugares de acesso a subida de divisão. Salientar que entre o 8º classificado e o 2º apenas existem 6 pontos de diferença. Já nos lugares de descida seguem as equipas do Café Sampaio e do D. Pedro a um ponto da linha de água, a equipa do A.B. Perosinho e 6 pontos e por fim a 7 pontos segue o G. Etnográfico de Valbom.

Na 2ª divisão, série A, o Mousse Club é líder com dois pontos de avanço para o C.B. Piri Piri e 5 para o Café Esposade/A, destacando a queda para 5º classificado do J.U.I.C.E. Team com três derrotas nos últimos três jogos.

Na série B da 2ª divisão, o Boavista F.C./P.S. segue na liderança com 6 pontos de vantagem para o 2º classificado Café São Roque, aproveitando nesta jornada a derrota dos homens da Agrela, assim como a derrota do 3º e 4º classificado, subindo assim a equipa do A.R.D.C Gondim ao 4º posto.

Na série C da 2ª divisão, a liderança pertence à equipa do U.D. Paço de Sousa, com um ponto de vantagem para a equipa do Boavista F.C./Hélder, seguindo o segundo lugar já com 8 pontos de avanço para a Gelataria Luisana que segue em terceiro posto, e neste momento sendo o pior classificado dos terceiros lugares ficaria fora da fase final da Superliga.

Mais um destaque pela positiva é o facto de duas equipas terem uma diferença de partidas superior a 100, neste caso sendo duas equipas do mesmo clube, Boavista F.C./P.S. com 106 de diferença de partidas e Boavista F.C./Hélder cpm 114 de diferença, embora beneficiando do facto de haver três isentos nas suas séries.

O destaque pela negativa vai para o facto de das 83 equipas em prova na Bilharsinde, apenas duas ainda não chegaram às 100 partidas vencidas no campeonato, tendo o G.D. Baguim o Monte vencido 96 partidas e a equipa da A.R.Perosinho /Mirante A vencido apenas 71 partidas até ao momento, sendo que o mais próximo destes segue a A.B. Gondivai já com 105 partidas vencidas.

Assim me retiro com análise detalhada sobre a Jornada Desportiva.

Saudações desportivas

O Redactor:

___Celso Luis F. Pereira__

 

 

Para comentar tem que fazer login

 

imporvaley